Mais de dez anos depois olhei para trás e me surpreendi com minhas lembranças. Precisamente as da oitava série até o terceiro ano da escola. Tudo isso porque hoje vi na timeline do Facebook o que fazia sucesso em 1999. Dessa época lembro que minha melhor amiga era uma japonesinha, mas ela nem era tão amiga assim, acho, hoje em dia nem sei por onde anda... O que eu sei é que ela comprava balas Freegells quase todo dia e vinha uma figurinhas que não eram autocolantes hahaha.
De 99 lembro também do ano novo na minha vó. Eu conversava com meus primos sobre o super bug que ia acontecer e mais um monte de tragédias anunciadas para esse milênio...
Aliás, Millennium era o nome do álbum dos Backstreet Boys. A professora de inglês certa vez distribuiu panfletos com a tradução da música deles. Meu pai comprou esse CD pirata para mim e para minha irmã na época de Natal, no mesmo dia em que a gente foi buscar a enorme árvore de Natal que não agradava à minha mãe porque a árvore ia até o teto. Foi a única vez que tive uma árvore desse tamanho em casa.
Lembro também que meu primeiro beijo foi na mesma época, dentro da sala de aula vazia na oitava série, já no ano 2000. Eu lia tanto a Capricho para não errar nessa hora... Hahahahaha... O pior é que pelo nervosismo de ambos o beijo acabou saindo meio torto! Não deu tempo de consertar porque alguém abriu a porta da sala e a gente ficou morrendo de vergonha. Eu tinha 14 anos.
No Ensino Médio seguiram como trilha os Backstreet Boys, The Calling, Oasis e a Copa do Mundo de 2002. Os meninos levavam radinho de pilha para a sala de aula. Não havia smartphone, tablet e ninguém tinha notebook, nem os professores, talvez executivos ou algo do tipo. Porém, alguns alunos já tinham computador de mesa em casa, mas a internet era péssima... Mesmo assim os que tinham vendiam CDs com músicas que a gente escolhia. Minha amiga do coração até hoje, a Rô, comprou um CD desses e minha irmã comprou outro.
Disso tudo o que me surpreendeu no entanto foi a lembrança que eu tive da irmã de um amigo meu quando fomos fazer trabalho de escola na casa dele. Ela tinha terminado o Ensino Médio, na época dela o Colégio, há dez anos atrás e estava se lamentando do quanto os irmãos às vezes tiravam sarro dela por causa da aparência e ela se justificando que quando era mais nova saía com caras que tinham muito dinheiro e pagavam tudo pra ela sem ela ao menos fazer nada...
Hoje se passou o mesmo tempo para mim e eu não me vejo velha como ela, mas na época fiquei me imaginando nessa idade e achava ela um pouco velha sim, mas hoje acho que ela só era feia mesmo e um pouco amarga... Espero de coração ser jovem para sempre, por incrível que pareça como meu avô é!